Festas A - Z

29/01/2015

Tutorial: Geleca Caseira com Glitter

Um tutorial ensinando a fazer geleca em casa e em apenas quatro passos bem simples. Uma ótima sugestão de lembrancinha para festas de infantis.


Material necessário:

- 3 ½ colheres de chá bórax (você pode encontrar em farmácias, seção de limpeza de supermercados, lojas de material de construção e lojas de produtos artesanais)
- 1 ½ copo de água morna
- 6 tubos de cola glitter (da cor que você quiser)
- 2 ¼ copos de água morna

Passo 1: misture o bórax com 1 ½ copo de água morna


Passo 2: despeje a cola glitter numa bacia ou tigela e adicione 2 ¼ copos de água morna. Isso vai ajudar a cola a ficar um pouco mais flexível.


Passo 3: Coloque a mistura de bórax na bacia com glitter. Mexa bem e amasse com as mãos até ficar macia e flexível. Em breve você verá a geleca se formar.

       

Passo 4: coloque as gelecas dentro de potinhos de plástico ou de vidro, tipo aqueles de papinha de bebê.  E estão prontas lembrancinhas brilhantes, coloridas e divertidas!


Dica: se a geleca ficar dura demais, adicione água quente, amasse bem e deixe descasar por uns minutinhos.
Com esta receita dá pra fazer cerca de 20 – 25 potinhos de geleca. Reduza ou aumente a quantidade de material conforme seja necessário. Podem ser feitas apenas como uma brincadeira sensorial ou dadas como lembrancinhas para festas de qualquer tema, mas combina muito com o tema Frozen (geleca transparente ou azul) e com os temas Monstros S.A, Monster High ou Halloween.
pics 2, 3 4

2 comentários:

  1. Muito legal minhas meninas amam essa geleca.

    ResponderExcluir
  2. esse borax não é toxico pra crianças? Estou perguntando por informação mesmo, pois não conheço esse produto. :)

    ResponderExcluir